quinta-feira, 28 de maio de 2009

HIBRIA - DEFYING THE RULES (2004)


Porto Alegre - RS,

A Hibria concerteza é uma das bandas que mais vem se destacando no cenário metálico atual. Proveniente de PortoAlegre, o grupo vem mostrando através de seus albúns a excelente qualidade de suas composições e também a habilidade técnica dos músicos, presentes ao longo de seus 2 discos. A formação da banda remonta ao ano de 1994, época na qual o guitarrista Abel Camargo começou a compor algumas músicas, juntamente com o Baixista Marco Panichi. Foi convocado também, o colega de escola de Marco, o baterista Sávio, que trouxe os músicos de sua própria banda. Essa formação inicial se chamava Malthusian. Mais tarde, o guitarrista e o vocalista seriam substuidos por Diego Kasper e Iuri Sanson, respectivamente. Estava oficialmente fundada a banda Hibria, que lançou sua primeira demo, “metal heart“.

Entre as influências, destacam-se grandes nomes do metal e rock, como Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Helloween, Malmsteen, Racer X, Manowar, Black Sabbath, Judas Priest, Dream Theater. Um dos grandes destaques da banda é o fato de haver um grande equilibrio entre as diversas influências e sonoridades de cada integrante, atingindo assim um som único e ao mesmo tempo dentro do estilo pré-definido.

Passada a demo, que recebeu bons elogios por parte da critica, em agosto de 1999, a banda lança o CD-demo “Against the faceless” que trazia nas novas músicas uma sonoridade notalvemente diferente, mais voltada para o peso e velocidade. No mesmo ano, o Hibria firmava seu nome mundialmente atráves da turnê que abrangiu diversos países , entre eles, Alemanha, Holanda, República Tcheca e Polônia, fazendo ao total 29 apresentações. Em 2001 é lançado o single “steel lord on wheels”, que alcançaria signficativo reconhecimente e se tornaria o hino da banda. Essa composição foi importante pois foi um incentivo ao grupo para fazer um album mais pesado e menos polido, diferente da maioria das bandas de heavy metal atuais.

Em 2004, era lançado oficialmente o primeiro albúm da banda, Defying the Rules, um cd conceitual, com uma história girando atráves de um motoqueiro que busca se ver livre do poder do império num mundo pós-apocaliptico. Tal busca nos remete a questões filósificas, como lutar por um sonho, deixar de lado as velhas idéias e buscar um novo conceito, encontrando assim, a nós mesmos, na minha opinião, uma verdadeira obra prima do metal moderno. Grande destaque para o vocalista Iuri Sanson, que demonstra a sua imensa técnica vocal, com incomparáveis agudos e qualidade de sobra. Destaque para os duetos de guitarra fréneticos entre Abel e Diego, o baixo incesante de Marco, e bateria muito bem executada de Sávio. Entre as músicas de destaque, steel lord on wheels, change your life line, defying the rules e a grande e bem executada stare at yourself.

Vale a pena baixar este grande album nacional de Power Metal. BY: Paulo (METAL PRUDENTE)

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário