segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Um Dinossauro do Rock

Domingo a noite fui ao um festival de Metal que tem sempre aqui em Presidente Prudente-SP gratuíto chamado Rock na Praça que divulga bandas de Rock na cidade e região.
Enquanto eu curtia as bandas que se apresentavam lá acabei encontrando um senhor com uma roupa bem velha e de cabelos bem brancos que não parava um minuto de agitar com as banda e seus solos de guitarra virtual, aquilo me chamou muita atênção.
Passado um tempo ele se aprocimou de mim e me comprimentou (Como vai Paulo? tudo bem com vc amigo?)
Isso em chamou mais atênção ainda e eu perguntei quem era ele? Sou o BOZO vc se lembra de mim?
Na mesma hora lembrei do BOZO em cara bem mais velho que eu que conhecia no inicio dos anos 80`s que curtia Rock e tinha vários LPs rarissímo e sempre estava com a galera.
O que mais me implessionou vou a aparencia dele como mudou (ele tinha cabelos grandes e pretos e era mais gordo)
Hoje está muito magro bem envelhecido e com as roupas de mendigo e sua fala bem devagar e forçada.
Conversando com ele, descobri que tua mãe tinha morrido em 1991 e tinha te deixado a casa para ele.
Só que com o tempo virou alcoolico e acabou perdendo tudo com dividas, Hoje ele é um morador de rua, sem casa, sem dinheiro e sem seu discos de Rock, vive carando latinhas pela rua.
Eu perguntei a ele se curtia Rock ainda, ele virou para mim e começou a chorar e me disse (Paulo eu nunca deixei de curtir o Rock, o Rock está na minha veia, mas infelizmente tenho poucas oportunidades para escutar o Rock, quando passo por algum lugar que esteja tocando um Rock eu sempre paro pra curtir)
Fiquei muito feliz em encontrar  um dinossauro do Rock, mesmo que seja um mendigo catador de latinhas, mas que tem ROCK pra sempre em suas veias.


Postado por:  Paulo Riomar (METAL PRUDENTE)



Leu a matéria, então comente aqui na Postagem

14 comentários:

  1. Destruction (Santo Andre-SP)22 de fevereiro de 2010 às 04:48

    Está postagem todos que curte rock deveriam ler, todos que gostam de rock de verdade seja o que for na vida sempre tem o rocl na veia.
    Parabém pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Excelente postagem...lição de vida!

    ResponderExcluir
  3. O Bozó tbm é meu conhecido de longa data. Ia muitas vezes na casa dele na década de 90 em 1992, 1993 sempre foi um grande headbanguer e infelizmente ele teve essed problemas. Apesar de tudo ele continua fiel a Rock 'n ' Roll e ao Metal. Pra mim ele é o primeiro Headbanguer e Rockeiro de Presidente Prudente que ainda considero na ativa, seu amor ao Black Sabbath é enorme, seus discos foram a maioria roubados. É triste isso...

    Paulão valew o post sobre o Bozó...

    Esse Gig que teve, foi o primeiro, mas acredito que com o sucesso venham outros.

    Abraço

    Pirate Of Metal

    ResponderExcluir
  4. Grande Paulo!! Para ver como são as coisas da vida né? O homem pode não ter tudo....mas dentro da alma....guarda suas verdadeiras emoções...realmente é triste saber que ele esteje nestas condições....mas o rock´n´roll não pode parar...a vida segue...
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. Porra um dinosáuro sempre é um dinosáuro!!! Que viva para sempre!

    ResponderExcluir
  6. Joso - Darkway

    eae pessoal!!! eu estava lá renato, no domingo, e qnd vi o bozó de longe ele me avistou e jah soltou um berro!! uhuhauhau me perguntava pq eu não tava ali tocando, ele que esteve presente em varios shows do Darkway, motivo de honra pra gente pois temos um grande respeito pelo Velho Adair (vulgo Bozó), eh uma pena ele não ter recebido ajuda dos amigos dele (ou os caras que se diziam amigos) naquela época, mas erra quem pensa que ele foi esquecido, tem ateh um lugar pra ele no nosso thanks no album, ele sempre passa no bar do meu pai pra tomar, acredite, Suco... um grande abraço pra todos!! Vida Longa ao Rei do Metal do Oeste, Adair Bozó!

    ResponderExcluir
  7. Dae Pessoal!! beleza?

    eu estava lah no show do Domingo, foi muito legal, mais legal em ver o o Bozó que qnd me viu de longe jah soltou um berro, brigando comigo me dizendo pq a gente não estava tocando ali, logo ele que veio acompanhando a gente faz algum tempo... pra gente eh uma honra, pois sabemos respeitar o Velho Adair (vulgo Bozó), ele sempre passa aqui no bar pra tomar, acredite... Suco....

    alguns amigos dele deviam ter ajudado ele enquanto tiveram tempo, mas esses nem se podem dizer amigos... vc ve que aquela época era praticamente desconhecida a nossa cena, pq os caras trabalhavam muito mal, bando de safados, bozó devia ter vivido nossa época, com certeza ele seria uma pessoa de sucesso hj, com varias espectativas entendidas...

    bem um grande abraço... e Vida longa ao grande Adair Bozó!!!

    ResponderExcluir
  8. Cara realmente vc ve a vida com a sensibilidade de um artista, isso aos olhos de qualquer um, não teria tamanho significado,más eis a questão, como valorizar um alguém ? e isso vc fez PAULO...parabéns por ser um cara atento e valorizar mais um irmão do bom e velho rock and roll !!!!

    ResponderExcluir
  9. que isso sirva de liçao pra todo mundo o alccol es as drogas en excesso so serven par foder com a vida
    long live rock n roll

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, que texto mais mal escrito!!!!!

    400 erros de português.

    Tá, e enfim... É o Bozo, o palhaço aquele famoso, ou um tal de Bozó, figura local?

    ResponderExcluir
  11. caro brou Paulo,
    a vida é cheia de surpresas e nem sempre boas surpresas, mas como ja dizia o bom e velho Made in Brazil:
    DEUS SALVA, MAS SÓ O ROCK ALIVIA !!!
    LONG LIVE ROCK AND ROLL
    e que o BOZO se recupere e volte a ouvir o Rock de sempre

    Rorre Young

    ResponderExcluir
  12. É bom saber ainda que existem pessoas que ficam vendo os erros ortográficos dos outros com coisas mais importantes a se ver... O Bozó (Adair) é uma figura ímpar aqui em Presidente Prudente headbanguer das antigas conhece muita gente que entrou e saiu do mundo do Rock n Roll e mesmo assim continua com ele nas veias. Caro anônimo fico feliz que seu senso aguçado de ortografia tenha percebido tais erros... Mas aqui eles são dispensáveis... Guarde-os para sí!!!

    ResponderExcluir
  13. Só o rock salva, mas é foda por que infelizmente ele não alimenta! Poderiamos fazer um progeto para ajudar o Bozo! Eu me abilito de coração a ajudar!

    ResponderExcluir