quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Notícias por e-mail recebidos:





Drum tech brasileiro revela detalhes de show do Fear Factory
 
O baterista e drum tech brasileiro Gus Conde (da banda ODUM, radicada em Los Angeles) informa, em contato exclusivo, que já deu início aos preparativos para os shows do FEAR FACTORY na América do Sul. Ao lado do lendário batera Gene Hoglan (ex-TESTAMENT, DEATH e DARK ANGEL), Gus cuida dos detalhes finais que antecedem a turnê, que passará em dezembro por Chile, Argentina, Colômbia, Equador, além do México. O grupo californiano, considerado o difusor dos gêneros death e industrial metal, vem pela primeira vez ao Brasil em 20 anos de carreira, com apresentação única dia 4 (sexta-feira), no Espaço Lux, em São Bernardo do Campo-SP.
 
Responsável pela montagem e afinação do set de bateria de Hoglan, o músico brasileiro se diz satisfeito com os resultados dos ensaios e garante que os fãs daqui podem esperar por um show brutal. "Os ensaios foram iniciados, oficialmente, na segunda-feira (23), no estúdio do FEAR FACTORY, em Downtown, Califórnia, e devem prosseguir até alguns dias antes da viagem", conta Gus. "Eles tocarão material antigo misturado às músicas novas, que deve incluir o primeiro single, 'Powershifter'. Estão bem ansiosos para a primeira turnê sul-americana deles, pois sempre ouviram que a platéia, especialmente no Brasil, é fanática."
 
Sobre o novo CD do FEAR FACTORY, "Mechanize" que será lançado em 5 de fevereiro de 2010 na Europa (pela AFM Records) e dia 9 nos Estados Unidos, via Candlelight Records –, Gus acredita que o som agradará em cheio tanto crítica como público. "Já ouvi ele todo e acho que, definitivamente, o álbum soa como FEAR FACTORY, mas com alguns elementos novos. Está extremamente pesado, não tem um momento sequer para respirar. É porrada do começo ao fim", enfatiza. Além de Hoglan nas baquetas, completam o lineup atual o vocalista Burton C. Bell, o guitarrista Dino Cazares (DIVINE HERESY, ASESINO, ex-BRUJERIA) e o baixista Byron Stroud (ZIMMERS HOLE, ex-STRAPPING YOUNG LAD).
 
Gus Conde tem em seu currículo trabalhos como técnico de bateria de alguns dos maiores ícones do heavy metal, como Matt Sorum (VELVET REVOLVER, CAMP FREDDY, ex-SLASH'S SNAKEPIT e GUNS N' ROSES), Raymond Herrera (ARKAEA, ex-FEAR FACTORY e BRUJERIA), Vinnie Paul (HELLYEAH, ex-REBEL MEETS REBEL, DAMAGEPLAN e PANTERA), Jason Bittner (SHADOWS FALL), entre outros.
 
"Conheço o pessoal do FEAR FACTORY há alguns anos. Eu já era o drum tech do Gene Hoglan antes de ele começar a tocar com o FF", diz Gus. "Todos os integrantes são muito legais. Eles ensaiam a quatro salas do estúdio do ODUM, que é minha banda própria, e sempre nos encontramos pelo corredor ou em shows."
 
Gus lamenta apenas não poder acompanhar de perto os próximos shows do FEAR FACTORY, pois ele está em pré-produção do showcase de apresentação da nova formação do ODUM, que será realizado em Hollywood no início de 2010 com festa fechada à imprensa, músicos e convidados. O grupo pretende mostrar um novo conceito de live show, com um "circo dos sonhos e pesadelos". Além de Gus, a banda é formada pelo também brasileiro Rob 'Z.' Zeinum (vocais/guitarras) e a norte-americana recém-anunciada Liz B. (baixo). Ainda continuam os testes com guitarristas (de ambos os sexos) visando ao início da próxima turnê pelos EUA, que marcará a volta oficial do ODUM aos palcos.
 
LINKS OFICIAIS:
 
- FEAR FACTORY
 
- ODUM

To,

METAL PRUDENTE

metalprudente@yahoo.com.br

--

Att.,

Guilherme Zeinum

ODUM Press Agent

odumpress@gmail.com



www.odummusic.com

www.myspace.com/odummusic

www.youtube.com/user/odum001

www.twitter.com/odummusic



Shows: odum@odummusic.com

Phone (L.A. / USA):  1-310-462-0199

Nenhum comentário:

Postar um comentário