quinta-feira, 25 de março de 2010

ENTREVISTA SAKRAMENTO - POR RICARDO BUZZ

Entrevista Mateus Bronhara









Banda Sakramento















Metal Underground SP: E ai Mateus beleza cara gostaria primeiramente de agradecer a oportunidade de fazer uma entrevista com você e dar os parabéns pelo ultimo show e pelo trabalho que vocês fazem, com certeza vocês fazem parte da cena underground de São Paulo.







Mateus: Muito obrigado Buzz,eu que agradeço a oportunidade e o espaço que você nos dispõe.Estamos batalhando muito e acredito que conseguimos nosso espaço na cena Underground Paulista,agora queremos mais!Um passo de cada vez!







MUSP: Bom primeiro eu gostaria que você se apresentasse e apresentasse cada integrante da banda e fale rapidamente sobre as influencias da banda.







Mateus Vinicius Bronhara,nascido em 1990,Analista de Vendas da AmBev,2º ano de Adm na PUC/SP, Guitarrista e Vocalista e compositor do Sakramento,único membro da formação original.







Alan Magno da Costa Moreira , nascido em 1991,Analista Financeiro dos Correios,2ºano de Adm na Unip/SP , Baixista e Back Vocal ,ingressou na banda no final de 2008.







Danilo Pinheiro Muller , nascido em 1987,sinceramente não me lembro o nome de sua função no momento,mas trabalha com TI e é ninja no que faz.1º ano de TI na Unifieo/SP , Baterista ,principal letrista e webdesigner do Sakramento desde o início de 2008.







Influências diversas.Como base o Thrash 80's como Kreator,Destruction,Exodus,mas também de outras vertentes.Classic Rock..ACDC..Led..Death..Possessed..Blues..Howlin Wolf..Muddy Waters..Punk..Misfts..Exploited..Grunge,alternativo..Alice in Chains..Soundgarden..Enfim,sem cabeça fechada para música,sendo de qualidade é bem vindo.







MUSP: Como surgiu e quanto tempo o Sakramento esta na estrada?







Mateus: Surgiu na metade de 2006 ,formei a banda com 15 anos.Neste ano eu havia arrumado um show para o Frantic(Metallica Cover) em Barueri..fizemos amizade e tal e eu disse que tinha uma banda também..mas era mentira,em troca eles falaram "Po,já que você tem banda,toca algumas músicas no nosso show".Não exista banda até então..em 2 semanas chamei uns caras..fizemos um ensaio e tocamos For Whom the Bell Tolls e Fight Fire With Fire no meio do show dos caras..(risos) ficou horrível,mas a galera gostou e eu também,a partir daí fiquei com um gosto de "quero mais"..desde então o Sakramento está aí!







MUSP: O porque do nome Sakramento, vocês são muito religiosos (Risos)?







Mateus: O primeiro nome foi Harvester of Hate,mas ao tentar pronunciar ,como todo bom brasileiro,parece que eu pronunciava o nome da banda com farofa na boca..(risos).Então mudamos pra Sakramento ,e a idéia era colocar um nome forte e chamativo.Sacramento..sacramentar e toda aquela idéia e "fazer acontecer".Essa foi a idéia.O fato de ser com "K" é justamente pra diferenciar e tentar chamar mais a atenção.







MUSP: Fala um pouco sobre as dificuldades da banda.







Mateus: Sinceramente falar um pouco não dá!Pois são muitas(risos)!Mas vou tentar resumir.







Primeiro,financeira.Toda banda tem essa dificuldade.Na nossa cena as bandas gastam muito e não recebem pra tocar.Então investimos dinheiro de nosso trabalho pra tentar vingar a banda,seja com gravação,material,ensaios...







Segundo,a localização da banda.Estamos na cena não faz tanto tempo e sempre procuramos ir em shows undergrounds e vemos que existe uma "panelinha" entre certas bandas.Em determinados eventos,eles se fecham e só tocam bandas dessa panelinha.O Sakramento por não ser da capital não tem tantos "amiguinhos".Geralmente a galera da capital tudo se conhece e gostando ou não da banda,é amigo e tá no role se despirocando entende?!Acho ruim isso?Não,mas esse é um fator que o Sakramento não conta.Então a galera que vem até nós e vai nos shows dar uma força é por que realmente gosta do nosso som.Ai eu já vejo como um fator positivo.Mas para caçar "fans" o corre é muito grande.Estamos sempre indo em shows levando material e indo de um em um conversar pra deixar cds..divulgar..fazer contatos.A cena de Barueri e região é fraca,tem galera que curte um som,tem muitas bandas de qualidade,mas aqui não existe oportunidade!Então é "se virar" ou ficar parado.







Existem demais dificuldades mas a financeira e a de "entrar" na cena são as mais difíceis.Mas aos poucos estamos limando as zicas apontadas (risos)!







MUSP: Toda banda que esta na estrada sempre tem alguma coisa ou fato estranho ou engraçado que ocorre durante shows ou viagens vocês tem algum fato desse tipo? Conte a história.







Buzz..todos acham que o Danilo é menor de idade.Temos o costume de chegar com antecedência nos shows e sempre rola uma piadinha seja de um promoter ou de um segurança que está na porta da casa..etc "Tem RG ","Fugiu de casa?"..etc..(risos)!







MUSP: O que você acha da cena Underground em São Paulo?







Mateus: Existem bandas de muito qualidade,tem um público fiel,nem sempre muito presente e falta mais oportunidades/apoio.Gostaria de destacar algumas bandas que realmente acho que vale a pena ouvir: Beyond the Grave,Metal Health,Metalizer,Kremate,Furia V8,Leatherface,Gore Addiction,Omitah,Sarkaustic,Prepared To Kill,Trassas,Em Ruinas.Tem mais,mas de cabeça me vieram essas.







MUSP: Como foi tocar no mesmo palco que o Municipal Waste?







Mateus: Sensacional!Gostamos muito da banda e ter o prazer de tocar com eles foi demais.Sem contar que o público agitou pra caramba e aprovou nosso som.Vamos lembrar pra sempre deste show sem dúvida!







MUSP: Vi no show de vocês novos sons, fala um pouco sobre esses novos trabalhos e como andam as gravações para o próximo play de vocês e vocês tem idéia como vai ser o lançamento, será algo independente?







Mateus: Estamos constantemente produzindo novas músicas,na verdade tem muitas prontas e só falta encaixar os pingos nos "i's".Eu componho toda parte melódica da banda e tenho muitos riffs e músicas inteiras prontas.Eu apenas mostro no ensaio pros caras e vamos encaixando.O Danilo tem uma facilidade imensa pra encaixar as linhas de bateria..ele consegue pegar a idéia da música com facilidade.Então sair música nova nossa não é difícil!







As gravações estão na metade eu diria.Paramos com ela assim que confirmamos o show com o Municipal para focar no evento.Agora estamos novamente com foco total nas gravações.Estão indo tudo bem,vai ter música nova no play e a prévia pode ser conferida em nosso myspace!Previsão é estourando no final do ano.Estamos buscando um selo,caso agente não consiga fechar ,vai ser independente!







MUSP: O que vocês tem a dizer para o pessoal que está começando agora na cena underground, você tem alguma dica ou palavra de apoio ou as duas coisas?







Mateus: Sim tenho,primeiro de tudo,não vai ser fácil mas se existir dedicação ,vontade e perseverança ,tenham certeza que as coisas irão acontecer!



Procurem sempre algum diferencial.Pensem mais rápido,antecipe oque puder,jamais fiquem acomodados esperando as coisas acontecerem.



Ninguêm vai pegar o material de vocês e sair divulgando por aí,ninguêm vai sair por ai correndo atrás de contatos..shows..etc..pra vocês.



Se tiverem apoio,ajuda,ótimo,mas não dependam dos outros.Corram vocês!!







MUSP: Deixa um recado para os fãs e admiradores do trabalho de vocês.







Mateus: Agradeço de coração em nome do Sakramento por todos que tem gosto pelo nosso trabalho!Todos que nos ajudam,nos apoiam e que acreditam no nosso potencial!







Somos eternamente gratos a cada um de vocês.Sabemos um por um quem são e esse agradecimento é sincero e com apreço!







Obrigado galera em nome do Alan Magno,Danilo Muller e Mateus Bronhara.







MUSP: Bom mais uma vez obrigado pela entrevista Mateus, parabéns pelo show, desculpe o atraso (risos) e espero ver vocês em muitos shows grandes, muito sucesso pra vocês, e aproveitando o final eu peço para deixar o contato para shows.







Mateus: Eu que agradeço a oportunidade Buzz!Muito obrigado mesmo.O atraso não está desculpado!Cuzão(risos)!Vamos batalhar e fazer por merecer que apareçam mais oportunidades!Lembrando galera que o próximo show é dia 16/04 na Led Slay,vamos fazer um ligeiro Tributo ao Destruction e depois Sakramento na orelha de vocês!















Contato para Shows:







www.bandasakramento.com



www.myspace.com/sakramento



http://www.youtube.com/user/sakramentoband







mateus@bandasakramento.com







Cel: (11) 7044-0465







alan@bandasakramento.com







Cel: (11) 8018-4269







contato@bandasakramento.com







shows@bandasakramento.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário