segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ENTREVISTA COM DAVISON - BANDA RIP SOLDIER - RECIFE-PE





Hoje recebemos DAVISON, baixista e vocalista da banda  RIP SOLDIER uma das revelações do Thrash Metal nacional.

1.     Conte-nos como começou a história do RIP SOLDIER.

O R.I.P SOLDIER teve sua formação completa em 08/11/2006

fundado por NICHOLLAS RADAMÉS (guitarra) juntamente com THYAGO (baixo e vocal) que sempre teve em mente criar um estilo de som thrash metal oitentista na inteção de destruir os ouvidos alheios. A maneira avassaladora que os riffs são tocados juntamente com  chimbal continuo bem  ao estilo do thrash alemão da uma forte característica a banda que possui grande presença de palco.



A banda já teve seus altos e baixos quando em janeiro de 2007 Thyago sai da banda (por um motivo fútil) e por pouco a banda  termina.

Vocalista e baixistas entraram... Alguns deles chegaram fazer shows... saíram por motivo de desinteresse... a banda já teve dois guitrristas...já foi um quarteto, um quinteto, e agora com o retorno

de Thyago ao baixo e vocal, a banda volta a suas raizes, volta a ser um trio novamente e lança seu + novo trabalho o CD "the true soldier never dies" ( frase dita por Thyago em uma das faixas do CD)

2. Qual é a atual formação e qual é a influência de cada membro da banda?

Atual formação... Thyago (baixo e vocal) Nichollas (guitarra) e Davison (drums). Influências:

- Thyago - SODOM, DESTRUCTION, KREATOR, MOTORHEAD, SEPULTURA

- Nichollas - DARK ANGEL, NUCLEAR ASSAUT, BYWAR, VIOLATOR, MUNICIPAL WASTE

- Davison - SLAYER, METALLICA, DEICIDE, MORBID ANGEL, DEATH


3. Quais são as gravações que já foram realizadas pela banda? E o CD? Quando sai?

 Temos uma demo cinco faixas chamada WAR REHEARSAL (gravado ao vivo.) O Cd oficial intitulado THE TRUE SOLDIERS NEVER DIES sai no dia 17 /10 e será lançado durante um show no qual abriremos para o DISGRACE AND TERROR que fará uma turnê aqui pelo nordeste.

4. E como é a cena underground em sua cidade? Muitos shows?

O
underground aqui em recife é bastante precário, mas sempre há alguns que realmente gostam da cena e dá força para que essa cultura se mantenha em pé apoiando bandas daqui e de outros Estados do Nordeste.









5. O que tem facilitado e o que tem atrapalhado o crescimento da banda?

O
que tem facilitando bastante à banda é divulgação via NET isso é fato!!!. O que atrapalhou bastante a evolução da banda foi o entra e sai de integrantes durante esses três anos. Hoje pode se dizer que a banda está mais "enraizada". As decepções e o inesperado fizeram com que a banda amadurecesse mais.

6. O que a banda acha do trabalho realizado pelo blog A FERRO E FOGO?

U
ma grande iniciativa! Pessoas que facilitam nosso trabalho de divulgação são sempre bem vindas ao nosso meio tão escasso... o underground é difícil, são para poucos é só pra quem o tem na veia! Eu costumo falar que é uma coisa hereditária. 















7. Na opinião da banda, São Quais as principais bandas de metal do Brasil? Qual seria a relação de bandas que o RIP SOLDIER  sonharia em ter como parceira num festival?

O
Brasil tem várias! As que mais se destacam (ou se destacaram) são: BYWAR, VIOLATOR, SEPULTURA (na fase cavaleira) KRISIUN, TORTURE SQUAD, SARCOFAGO, RATOS DE PORÃO GAROTOS PODRES... Quanto à relação de bandas com as quais teria orgulho de dividir palco seria: SLAYER, DETRUCTION, BYWAR, VIOLATOR, EVILE, MUNICIPAL WASTE e RATOS DE PORÃO...

8. Produzimos shows em nossa região. O RIP SOLDIER vislumbra a possibilidade de um dia tocar por aqui?

De um ano pra cá estamos realizando um show por mês (é muito pouco). Recife é fraco em termos de show underground... Nós já somos o 3º da lista quando se pergunta a alguém se conhece alguma banda de thrash de Pernambuco. Estamos no caminho certo, e a missão da banda é fazer vários shows ai em São Paulo abrindo shows para as bandas. Pois uma coisa que nunca duvidei é da capacidade da banda de crescer nesse meio, eu espero um dia concretizar isso junto com a banda.



9. Quais são os planos para 2010?

D
ivulgar ao máximo o CD da banda e fazer shows grandes e fora do Estado. Pretendemos levantar verbas no próximo ano para, quem sabe, fazer uma tour pelo Brasil.

10. Uma mensagem nossos leitores

FRACO é aquele que desiste de seus objetivos e não alimenta suas ambições

pois não há sentido viver pra morrer sem elas...! (thrasher)


R.I.P SOLDIER CD DEMO







Nenhum comentário:

Postar um comentário