quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SIMBAS - UMA LENDA DO ROCK NACIONAL

Um pouco da história desse ìcone do Rock brasileiro ...



             Quem conhece a história do rock nacional, irá com certeza  lembrar deste nome. SIMBAS. O vocalista Simbas iniciou sua carreira em 1964 cantando em bailes e festas. Em 1968 se tornou integrante da banda C.A.P.O.P. , 02 anos depois entrou para a banda MOUNTRY, tocando então sucessos dos Beatles, Rolling Stones, Kansas, Led Zeppelin, etc. A conseqüência do sucesso gerado pela banda MOUNTRY foi o convite do baterista Netinho(ex-Incríveis)para integrar a banda CASA DAS MÁQUINAS em 1974, e também, o convite de RITA LEE  para dividir o palco em seus shows. Optou pelo convite de Netinho e a banda se tornou uma referência do rock nacional, gravando o sucesso "CASA DE ROCK",  excursionando por toda a América do Sul, inclusive sendo atração do Festival LUNA PARK na Argentina, mas a história está apenas começando.
Em 1978 resolveu trilhar um novo caminho, juntando-se então ao guitarrista LUIZ CARLINI para ser o vocalista da banda TUTTI FRUTTI, até então a banda  acompanhava RITA LEE. A parceria segue até 1989 e como resultado alguns discos gravados e participações importantes como a de GUILHERME ARANTES.
No mesmo ano que deixou a banda TUTTI FRUTTI, é convidado a participar da banda INTELLIGENCE gravando um disco,  permanecendo até 1990. Fez parte do grupo RAICES DE AMÉRICA de 1990 à 1996 gravando o disco AMAZÔNIA. Em 1993 ainda integrante do Raíces de América montou uma banda com Willie Verdaguer, Ronaldo Paschoa e Marinho Thomaz, chamada A.A + Uma Dose, exclusivamente, para se apresentar no Victoria Pub, resgatando clássicos do Rock 'n  Roll. Em 1996 com o término do Victoria Pub e a saída do Raíces de América, formou a banda DR. FRITZ com Renato Muniz, Ronaldo Paschoa e Brasa que durou até 2001.






DISCOGRAFIA


       CASA DAS MÁQUINAS - "Casa de Rock" - Relançado pela Som Livre na coleção "Pérolas"
CASA DAS MÁQUINAS-"Casa das Máquinas(Ao Vivo)"
       TUTTI FRUTTI - "Dançar é o Melhor Remédio"
        TUTTI FRUTTI  - Compacto - Oh! Suzette
    INTELLIGENCE - "Intelligence"
                  RAICES DE AMÉRICA - "Amazônia"




 
 
 VIRADA CULTURAL 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário