quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

CARACA.. ALGUÉM TINHA ESSA INFORMAÇÃO??


















27/12/2009 11:56

Morre nos EUA o ex-guitarrista da banda Alta Tensão, Edinho



João Prestes











Morreu na madrugada deste domingo,vivia em Los Angeles (EUA), onde  desde 1993, o ex-guitarrista da banda Alta Tensão Edson Quevedo David, o Edinho, 51 anos. A causa da morte, segundo um amigo da família, foi ataque cardíaco. Edinho morreu dormindo, em sua casa. A família tenta trazer o corpo para ser sepultado em Campo Grande.

Edinho integrou a Alta Tensão com Alex Batata (também falecido) e Bosco Melo, formando uma das melhores bandas de rock do País na década de 80, a primeira de heavy metal de Campo Grande. Lançaram três álbuns: Metalmorphosis (85), Portal do Inferno (87) e Nigéria (88) com vários sucessos. Era uma das únicas bandas que cantava heavy metal em português.

Alex Batata morreu assassinado em 19 de junho em 1997, no antigo bar Trinidad e Tobago, em Campo Grande. Tentava apartar uma briga e foi atingido por um tiro. Nessa época Edinho já havia se mudado para os Estados Unidos, onde se dedicava à Cientologia, uma seita que fez muitos seguidores entre artistas famosos de Hollywood. Edinho era um palestrante famoso da seita nos EUA, disse o amigo.

Bosco Melo, o terceiro integrante da banda, é dono da loja Rock Show, especializada em artigos de rock. E é baterista do Bando do Velho Jack e do grupo Chalana de Prata.

















Alex Batata, Edinho e Bosco, em foto da década de 80



Nenhum comentário:

Postar um comentário